perfil
Grande observador da vida e de seus pequenos detalhes, Bieto é um artista que carrega inspirações do cosmos e de elementos da natureza em traços fortes e volumosos. Suas principais inspirações são o movimento, os desdobramentos e as possibilidades.
O conceito de movimento explorado pelo artista advém de fontes diversas, de relações humanas a fatos do cotidiano. Desde o balançar de uma colher em um copo de café até questões de crescimento biológico e físico, chegando a Fibonacci e outros padrões matemáticos, tudo contribui para a construção do olhar artístico dele.
Nascido em São Paulo, Bieto começou a se interessar pelo fazer artístico quando ainda estava no colégio, e em 1998 iniciou um trabalho de grafite em muros da capital paulista, inspirado em nomes como Tinho, Vitchê, Os Gêmeos e Speto.
Formou-se em publicidade e propaganda pela Faculdade Cásper Líbero e forjou durante anos um estilo que multiplica texturas e escolhas. Seja com organismos, que são formas abstratas arredondadas, com telas ou com composições de luz, os movimentos são os protagonistas na obra de Bieto.
“Alegria é o nome dado à passagem de um estado para um estado de mais potência de vida”. Este é um pensamento spinozista que eu acredito e é isso que eu quero levar ao público. – Bieto